Santos FC se redime com ajuda de Neymar; Figueirense sai na frente, mas Inter sai com empate

Sem Leandro Damião – Embora a disputa pelo título Campeonato Brasileiro de 2011 pareça cada vez mais restrita aos primeiros colocados, sempre há lugar na briga para uma equipe que tem Borges, Neymar e dois jogos a menos que os rivais. O Santos Futebol Clube mostrou que tem gana para lutar pelo prêmio máximo ao derrotar o lanterna América Mineiro por 2 a 1 e chegar à 9ª colocação na tabela, com 35 pontos.

Os dois gols da equipe santista no Parque do Sabiá tiveram início nos pés de Neymar: o camisa 11 cobrou os escanteios que o artilheiro Borges e Edu Dracena mandaram para o fundo da rede – Kempes marcou o gol dos mineiros.

Outro time que buscava mais uma vitória para afirmar sua ascensão no campeonato, o Internacional foi brecado pelo Figueirense em Florianópolis. O Colorado saiu atrás no placar depois que Ygor marcou o gol dos catarinenses e empatou com Jô na segunda etapa, definindo um 1 a 1 que foi muito pior para o time gaúcho.

Além de dois pontos preciosos que possibilitariam uma aproximação dos líderes, a equipe perdeu Leandro Damião, que saiu de campo machucado e pode desfalcar a Seleção Brasileira no segundo confronto com a Argentina pelo Superclássico das Américas, na próxima semana.