Atlético Mineiro jogou melhor, mas não resistiu aos contra-ataques do Flamengo, que empatou o jogo

Jejum de vitórias – Se normalmente Flamengo e Atlético Mineiro já costumam protagonizar duelos acirrados, o equilíbrio só aumenta quando os dois times precisam desesperadamente da vitória. Os tradicionais rivais brigaram até o fim pelos três pontos na Arena do Jacaré, mas tiveram de se contentar com um empate em 1 a 1, que não foi bom para ninguém. O Flamengo chegou à décima partida sem vitória, maior jejum da história do clube na competição, enquanto o Atlético Mineiro permaneceu na zona de rebaixamento.

O time carioca ocupa agora o sexto lugar e os mineiros amargam a 17ª posição. O gol alvinegro foi anotado por Daniel Carvalho em cobrança de falta no ângulo e o Flamengo marcou com Ronaldinho Gaúcho , após jogada de Jael.

Ainda saboreando a goleada sobre o Flu na última rodada, o Bahia entrou em campo embalado e conquistou mais três pontos, ajudando a afundar o Atlético-PR. O gol salvador de Júnior aos 30 minutos do segundo tempo deu ao Tricolor baiano a vitória por 1 a 0 em Pituaçu e a chance de respirar aliviado na 14ª colocação, cada vez mais longe do fantasma do rebaixamento. Já seu rival na partida desta quarta mergulha na crise ao terminar a rodada ainda na zona da degola, em 18º lugar, com 23 pontos.

Na gangorra do Brasileirão, quem também desceu na 25ª rodada foi o Cruzeiro. Ainda sem vencer no segundo turno, a equipe mineira sofreu a quarta derrota seguida em seis jogos diante do Coritiba, no Couto Pereira. Bill e Marcos Aurélio marcaram os gols dos donos da casa na vitória por 2 a 1 e Bobô descontou para os mineiros, atuais 15º colocados.