Piçarras será novamente palco da última etapa do campeonato mundial de manobras de jet ski

Em outubro – O Balneário Piçarras, no litoral catarinense, receberá pelo terceiro ano consecutivo a decisão do Jet Waves World Championship (campeonato de manobras com jet ski nas ondas). A 13º edição do evento será realizada de 21 a 23 de outubro, na praia Norte. Além dos pilotos brasileiros, devem participar competidores da França, Estados Unidos, Alemanha, Japão, África do Sul, Itália, Reino Unido e Argentina.

A primeira etapa da competição foi realizada de 3 a 5 de junho, na praia de Montalivett, na França e o vencedor foi o piloto da casa, Pierre Maixent, que busca o tetracampeonato. A segunda etapa aconteceu de 9 a 11 deste mês, em Pacific City, no Oregon (EUA) e o vencedor foi o norte-americano Ross Champion, bicampeão em 2008 e 2009.

Marcelo Brandão (Tchello), presidente da Federação de Esportes Radicais, organizado do campeonato em parceria coma Triefe Promoções, acredita que esta etapa decisiva do 13º Jet Waves World Championship será empolgante. “O campeonato esse ano está muito equilibrado, os competidores estão se empenhando nos treinamentos e pelo que apresentaram nas etapas francesas e norte-americana, a decisão no Balneário de Piçarras será muito disputada. O público de toda região, que costuma prestigiar o evento, terá bons motivos para comparecer mais uma vez”, destacou.