Fôlego – Com o caminho livre depois do clássico sem gols entre São Paulo Futebol Clube e Corinthians, o Vasco da Gama entrou em campo buscando três preciosos pontos para se isolar na ponta do Campeonato Brasileiro ao fim da 25ª rodada. A vitória não veio, mas o empate em 1 a 1 com o Atlético Goianiense, em São Januário, foi suficiente para recolocar os cariocas na primeira colocação, com 46 pontos, um à frente do Tricolor paulista. Coube ao convocado Diego Souza marcar o gol que deu à equipe a igualdade e a liderança.
No Olímpico, o dono da festa foi outro convocado – para a seleção do Uruguai. Loco Abreu fez o gol que garantiu ao Botafogo a vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio e um salto para a terceira colocação na tabela, com 44 pontos. Completando a rodada, o Palmeiras desbancou o Ceará por 1 a 0 graças a um gol contra no Canindé e voltou a respirar no Brasileirão.
A torcida fez a sua parte e lotou São Januário para empurrar Vasco de volta à liderança. Mas o time não fez a sua e esteve longe de mostrar seu melhor futebol, com Diego Souza e Juninho Pernambucano em noite discreta. O Atlético-GO dominou as ações em campo e saiu na frente com Anselmo, aos 22 minutos.
A equipe goiana ganhou ainda mais fôlego depois do gol e teve chances de ampliar o placar, mas viu Diego Souza, convocado pelo técnico Mano Menezes para o segundo jogo do Brasil contra a Argentina, pelo Superclássico das Américas, fazer a diferença. Livre na área, o camisa 10 recebeu a bola e cabeceou para o fundo da rede.