Corinthians vai para a vice-liderança com gol de Emerson; vitória do Inter sobre o Atlético Mineiro

Palmeiras e Grêmio – Durante a semana, Emerson admitiu que precisava marcar mais gols para consolidar seu bom momento no Corinthians. No domingo (25), o Sheik marcou o tento que garantiu não só a vitória sobre o Bahia e a segunda colocação à equipe, com 47 pontos, mas também uma semana tranquilidade ao técnico Tite. A crise que ameaçava o Timão depois dos recentes resultados – o time perdeu em sequência para Fluminense e Santos e empatou em 0 a 0 com o São Paulo – dá lugar à esperança renovada pela conquista do título.

“Demos um passo para trás depois da derrota para o Santos para dar dois à frente e ter um jogo consistente mais forte”, disse Tite após a vitória. “Paz se tem quando o time vence e tem consciência de que trabalhou forte para conquistar a vitória. Um sentimento de merecimento, porque nosso time mereceu o placar”.

No Estádio José Pinheiro Borda, o Gigante da Beira-Rio, o Internacional conquistou uma suada vitória por 2 a 1 sobre o Atlético Mineiro e pode ter recuperado o embalo depois do frustrante empate com o Figueirense no meio da semana. O Colorado saiu na frente e viu o Galo empatar mesmo com um jogador a menos, mas aos 31 um gol de Fabrício, que chegou a ser anulado pelo bandeirinha e depois validado pelo árbitro, garantiu a vitória aos colorados.

O arquirrival Grêmio também quebrou uma sequência de duas derrotas para bater o Avaí por 2 a 1 no Estádio da Ressacada, afundando o rival, que segue em penúltimo lugar com 22 pontos.

O Palmeiras teve tudo para confirmar a recuperação e conquistar a segunda vitória seguida no Brasileirão diante do Atlético-GO, na casa do adversário. Com 1 a 0 no placar depois do gol de Henrique e dois jogadores a mais desde os 16 minutos do segundo tempo, o time de Luiz Felipe Scolari parou em campo e viu uma reação heroica do time goiano, que empatou com Thiago Feltri e segurou os rivais até o fim da partida.