Ranking do tênis mundial mantém Novak Djokovic em primeiro e derruba brasileiro Feijão

Lista das meninas – A atualização do ranking masculino de tênis desta semana trouxe uma notícia ruim para o esporte brasileiro. Se o melhor tenista nacional, Thomaz Bellucci, manteve a mesma posição da última semana, a jovem promessa João Souza, o Feijão, caiu 18 posições mesmo com a ótima campanha na Romênia e deixou o Brasil com apenas um representante no Top 100.

Feijão conseguiu um ótimo desempenho no ATP 250 de Bucareste, atingindo as quartas de final. No entanto, perdeu pontos por deixar de defender o título do Challenger de Bogotá, que conquistou em 2010. Com o resultado, ele desceu 18 degraus e está no 102º lugar. Como Ricardo Mello (123º) e Rogério Dutra Silva (118º) seguem distantes, apenas Thomaz Bellucci, que segue em 38º, integra o grupo dos 100 melhores do mundo.

Os líderes da lista seguem sendo o sérvio Novak Djokovic, em primeiro, ainda com 4.100 pontos de vantagem para o espanhol Rafael Nadal. O suíço Roger Federer é o terceiro, a 2.240 pontos de Nadal. Andy Murray (quarto) e David Ferrer (quinto) completam o grupo dos cinco melhores do mundo.

Na contagem do naipe feminino, a dinamarquesa Caroline Wozniacki segue líder (9.335 pontos) com grande folga sobre a segunda colocada, a russa Maria Sharapova (6.226). Viktoria Azarenka continua em terceiro (6.055), e as 19 primeiras posições não se alteraram. A alemã Julia Goerges roubou a 20ª posição da sérvia Ana Ivanovic.

Dentre as brasileiras, a melhor tenista segue sendo Roxane Vaisemberg, que caiu 16 posições, mas está na 278ª posição – nove à frente de Vivian Segnini, que roubou a vice-liderança nacional de Ana Clara Duarte (atual 294ª do mundo). Maria Fernanda Alves ganhou 23 posições e é a quinta melhor ranqueada do Brasil, na 366ª posição – 55 atrás de Teliana Pereira. As informações são do “Terra Esportes” e da “Gazeta Esportiva”.