Vasco decide priorizar Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana fica em segundo plano

Previsão do chefe – O Vasco da Gama começa a decidir uma vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana a partir do dia 5 de outubro, contra o boliviano Aurora, fora de casa. O técnico interino Cristovão Borges já informou que utilizará uma equipe mista, uma vez que a prioridade do clube é o Campeonato Brasileiro.

“O título da Copa do Brasil era inédito para o Vasco e fizemos história com essa conquista. Logo depois, o Ricardo Gomes já falou para o grupo que poderíamos fazer história de novo com a conquista do Brasileiro e esse é o objetivo”, explicou Cristovão, em entrevista ao “Sportv”.

O interino, que ocupa o cargo enquanto Ricardo Gomes se recupera do acidente vascular cerebral que sofreu, ainda não sabe quem será poupado e quem vai a campo. “O time que tem jogado mais jogos será mexido”, limita-se a informar, publicou a “Gazeta Esportiva”.

Com o título da Copa do Brasil, o Vasco já garantiu sua vaga para a Libertadores de 2012. Esse é justamente o principal atrativo da Copa Sul-Americana. Líder do Brasileirão, a equipe cruz-maltina repetirá o feito do Cruzeiro, que faturou as duas competições nacionais em 2003.