Time brasileiro de tênis juvenil estreia hoje em chave que tem Canadá, Romênia e Taipé Chinês

México – A equipe brasileira feminina juvenil de tênis estreia nesta terça-feira (27) na Fed Cup – equivalente à Copa Davis para atletas até 16 anos – em San Luis de Potosí, no mesmo clube que recebe para treinamentos as equipes de natação, atletismo, triatlo e taekwondo que vão disputar os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México. No sorteio das chaves, que ocorreu nesta segunda-feira, o Brasil ficou no grupo D, ao lado de Canadá, Taipé Chinês e Romênia.

O time brasileiro é formado por Beatriz Maia, Carolina Meligeni Alves – sobrinha do ex-tenista Fernando Meligeni – e Luísa Rosa. O técnico da equipe é Mário Mendonça. A primeira adversária brasileira será a Romênia e as seleções se enfrentam entre si dentro do grupo. Em cada dia de disputa são jogadas duas partidas de simples e uma de duplas. Os dois primeiros da chave avançam às quartas de final. A Copa Davis juvenil (masculina) também começa nesta terça-feira, porém, a equipe brasileira não conseguiu se classificar.

O Canadá, que é um dos adversários das brasileiras na competição, entrou na disputa na última hora, depois da desistência, na semana passada, do time dos EUA, que alegou falta de segurança para a disputa e desistiu do torneio. As informações são do “Terra Esportes”.