Desavergonhado, Kassab arruma tempo para o PSD, enquanto São Paulo é dragada pelos buracos

Face lenhosa – Durante meses a fio, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, deixou os afazeres do cargo em segundo plano para se dedicar à criação do Partido Social Democrático (PSD), cuja aprovação pela Justiça se deu na noite de terça-feira (27). A dedicação de Kassab à nova legenda se deu sob as expensas do contribuinte paulistano, que diante de uma enxurrada de impostos não consegue ver a contrapartida da municipalidade.

Mais importante cidade brasileira e uma das maiores do planeta, São Paulo é uma ode ao caos quando o assunto é o trânsito. Não bastasse a enorme quantidade de carros que circulam diariamente na capital dos paulistas, as ruas e avenidas paulistanas estão em situação de abandono. Sem contar os milhares de buracos que pontuam as vias públicas, remendos no asfalto transformam a cidade de São Paulo em uma espécie de montanha russa. Limitar a velocidade em muitos locais é desnecessário, pois ultrapassar o limite imposto pela lei é simplesmente impossível. E quem o fizer está fadado a ter o automóvel danificado.

Com o PSD agora oficialmente legalizado, por certo Gilberto Kassab terá tempo para pedir a algum dos seus muitos assessores as providências necessárias para tapar um buraco que há quinze dias domina a cena no cruzamento da Rua Caconde com a Avenida Brigadeiro Luiz Antonio, uma das mais movimentadas da cidade. Ao invés de acionar o serviço responsável pela manutenção das ruas, a prefeitura preferiu instalar no local um cavalete, que com o tempo se transformou em mancebo popular, para não afirmar que já alvo de manifestações galhofeiras. Dois quarteirões acima, ainda na Avenida Brigadeiro Luiz Antonio, uma grossa camada de asfalto fez com que a tampa de um bueiro ficasse em desnível. No local passam ônibus em alta velocidade, que acabam desviando da cratera de forma irresponsável e criminosa. Provavelmente o defeito será reparado quando acontecer uma tragédia.

Mas o alvo de nossa reportagem não é o único em São Paulo, mas um entre milhares. Não há na cidade um motorista que não reclame da péssima e vergonhosa situação das ruas e avenidas da Pauliceia Desvairada, o que provoca estragos nos automóveis. Quando os proprietários tomarem a iniciativa de cobrar a prefeitura os prejuízos provocados pela inoperância da administração municipal, quem sabe Gilberto Kassab, um falastrão de fala mansa, descubra que foi eleito para administrar São Paulo, não para criar um partido que já tem na alça de mira o enfadonho fisiologismo político.