Depois de derrotar com facilidade o Paraguai, meninas do vôlei encaram as argentinas pelo Sul-Americano

Jogo complicado – Depois da fácil vitória sobre o Paraguai, na estreia do Campeonato Sul-Americano feminino de vôlei, a seleção brasileira, mais uma vez, não encontrou dificuldades para superar o adversário. Na quinta-feira (29), no Peru, as meninas venceram o Chile por 3 sets a 0 (25/8, 25/9 e 25/9), em 55 minutos de partida.

O Brasil voltará à quadra nesta sexta (30), às 22 horas, contra a Argentina. A central Juciely foi o destaque do jogo, com 12 acertos. Do lado chileno, Camila Pazdirek foi quem mais pontuou: oito vezes. O Sul-Americano é classificatório para a Copa do Mundo do Japão, que dará três vagas para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

A ponteira Fernanda Garay, que entrou na segunda parcial da partida, comemorou o resultado já com o foco voltado para as rivais argentinas. “Estou muito feliz pela vitória de hoje. Amanhã [hoje] temos o clássico contra a Argentina e acredito que será um jogo mais difícil. Estamos crescendo na competição e isso é importante para estarmos bem nos momentos decisivos”, declarou Fernanda Garay.