Resultados da Copa do Mundo de supercross habilita equipe brasileira para os Jogos Olímpicos

Mulheres e homens – Os ciclistas da seleção brasileira de bicicross conseguiram bons resultados durante a 4ª etapa da Copa do Mundo de supercross, em Chula Vista (EUA), no último final de semana, e avançaram no caminho rumo a Londres 2012. No total a participação brasileira foi bastante positiva, os ciclistas conquistaram 271 pontos para o Brasil, na briga pela vaga Olímpica. Agora, o próximo desafio da equipe é os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.

Todos os atletas realizaram uma ótima classificação na última sexta-feira e conseguiram tempo suficiente para disputar no sábado. No masculino, o ciclista Renato Rezende, campeão mundial de Supercross, chegou as quartas de final com muita motivação, realizou uma ótima largada e quando estava na briga por colocações acabou se envolvendo em um acidente. O ciclista terminou na sétima colocação das quartas.

Entre as mulheres o Brasil também estava muito bem representado. Na primeira bateria as brasileiras Naiara Silva e Squel Stein defendiam suas colocações, quando Squel também se envolveu em um acidente e foi prejudicada com o resultado final. Mas, a atleta retornou a pista e lutou até o fim para ajudar na classificação por nações, terminando no oitavo lugar. As informações são do “Terra Esportes”.