Atletas brasileiros do paraolímpico entram na quarta fase de treinamento para os Jogos Parapan

Pelotas de ferro – Entre os dias 2 e 8 de outubro, a delegação brasileira de atletismo paraolímpico realiza a quarta fase de treinamentos para disputar os Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara, que serão disputados de 12 a 20 de novembro, no México. Essa nova fase de preparação conta com recursos obtidos por meio de um convênio firmado entre o Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) e o Ministério do Esporte.

Para a quarta etapa de treinos, o Ministério repassou o montante de R$ 1,3 milhão. Os recursos garantiram a aquisição de implementos de atletismo, como placares de raia numerados, pelotas de ferro para o lançamento de dardos e pesos de diversas especificações. Além disso, a verba ajudará a custear os gastos dos atletas com viagens internacionais em competições, alimentação e hospedagem.

O presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro, Andrew Parsons, entregou aos atletas, na manhã desta segunda-feira (03.09), os novos materiais adquiridos para os treinos. A cerimônia foi realizada na cidade de São Caetano do Sul (SP), onde a equipe está concentrada.

Essa é a segunda fase de preparação do atletismo paraolímpico que conta com recursos do Ministério do Esporte. Em junho deste ano, o CPB recebeu R$ 6.343.497,00 para aplicar em projetos das seleções brasileiras permanentes de natação, hipismo adaptado, atletismo, futebol de 5 e judô para cegos. Além disso, foi contemplado o treinamento exclusivo para os Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara 2011.