Neymar já teria assinado contrato com o Real Madrid, mas ainda falta definir a forma de pagamento

Batalha jurídica – O atacante Neymar, do Santos Futebol Clube, já teria assinado contrato com o Real Madrid para se transferir para a Espanha em julho de 2012. O acerto foi divulgado nesta sexta-feira (7) pelo portal “iG”, em mais um capítulo da polêmica acompanhada pelos leitores do ucho.info. Para a transferência ser concretizada e o documento validado, falta o time santista e a DIS, investidora que tem participação nos direitos econômicos do jogador, endossarem o acordo.

No final de junho, segundo matéria publicada neste site, o presidente do Santos FC, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, afirmou que o valor da multa passou a ser uma pechincha. “Quando estipulamos em 45 milhões de euros poderia ter parecido um número exagerado, mas se tornou um número razoável. Não queremos receber este valor. Preferimos mil vezes mais que ele fique até o fim do contrato, quando 100% dos direitos econômicos serão dele. E o Santos FC não ganhará nenhum centavo? Não, ganhará com a imagem, com a performance dele, com os títulos”.

O que ainda é discutido para ser incluído na minuta é a forma de pagamento dos 58 milhões de euros (aproximadamente R$ 140 milhões) que o time espanhol irá gastar para contratar Neymar.

A discussão se deve à partilha dos direitos econômicos do atacante, ponto que tem deixado a diretoria do Real receosa de uma batalha jurídica. Segundo o “iG” o Real aceita pagar até 58 milhões de euros pela liberação, desde que o valor corresponda aos direitos econômicos do jogador. Já o Santos prefere receber 30 milhões de euros pelos direitos, com os demais 28 milhões especificados no contrato como referentes aos 30% dos direitos de imagem do atleta.