Ex-secretário adjunto envolvido em denúncias se entrega, presta depoimento e é preso

Transporte público – Ex-secretário adjunto de Transportes do Distrito Federal, Júlio Luís Urnau se apresentou à Divisão Especial de Repressão aos Crimes Contra a Administração Pública (Decap) na tarde desta terça-feira (11). No final da manhã de ontem, o ex-assessor especial do GDF, José Geraldo de Oliveira Melo, havia se entregado.

Os dois, que eram considerados foragidos da Justiça, são acusados de concussão – extorsão praticada por funcionários públicos. Ambos são investigados por envolvimento em um esquema de propina a gestores da Secretaria de Transporte para beneficiar cooperativa.

O ex-secretário prestou depoimento na Decap e foi recolhido ao cárcere do Departamento de Polícia Especializada (DPE), onde deve permanecer por pelo menos cinco dias. O consultor financeiro da Cooperativa dos Profissionais do Transporte Alternativo do Gama/DF (Coopatag), Adevandro Pereira da Silva, que está preso, também prestou depoimento nesta tarde. As informações são do site do “Correio Braziliense”.