Explosão em prédio antigo no centro Rio de Janeiro mata três pessoas e deixa três dezenas de feridos

(Reprodução TV / Globo News)
Prefeito no local – Três pessoas morreram e pelo menos cinco ficaram feridas (três gravemente) em uma explosão na manhã desta quinta-feira (13), no Centro do Rio de Janeiro. Segundo o Corpo de Bombeiros, a explosão foi causada provavelmente por vazamento de gás dentro de um restaurante da Praça Tiradentes, no centro da capital fluminense. O acidente ocorreu dentro de um dos prédios comerciais da rua, Edifício Riqueza.

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), está neste momento conversando com técnicos da Light no local da explosão. O trânsito está bastante complicado na região por conta do acidente. O departamento de trânsito da prefeitura pediu para que os motoristas evitem a área da Praça Tiradentes.

Os bombeiros ainda procuram por mais vítimas nos andares mais altos dos prédios, com ajuda de escadas. A explosão destruiu totalmente o andar térreo de pelo menos dois prédios na Praça Tiradentes. Os destroços foram lançados a uma distância de cerca de 100 metros e o trânsito na região está complicado.

Até o nono andar de um dos prédios atingidos há sinais de destruição, com muitos vidros quebrados, principalmente no Edifício Riqueza, localizado no numero 9 da rua, colado ao hotel Formule 1. Os policiais militares tentam controlar a curiosidade das pessoas. As informações são da “Agência Estado” e da “Globo News”.