Norte-americano mostra respeito por Minotauro nos preparativos da revanche prevista para dezembro

80 no solo – Escalado para enfrentar o brasileiro Rodrigo Minotauro no UFC 140, no dia 10 de dezembro, o americano Frank Mir concedeu entrevista ao site “MMA Interviews” para analisar a revanche contra o lendário adversário, ex-campeão dos pesados do Pride. Reencontro que é esperado pelos fãs brasileiros como a oportunidade certa para Minotauro dar a resposta definitiva de que ainda pode competir entre os tops após a rápida vitória sobre Brendan Schaub, no UFC Rio.

No entanto, Mir pareceu não precisar dessa resposta, uma vez que fez questão de deixar claro o respeito que possui pelo rival, também ex-campeão do UFC. “O Nogueira [Minotauro] sempre será muito duro. Vejo que ele está extremamente motivado por essa revanche, então não posso subestimá-lo, de forma alguma. Ele é especialista em finalizações. Mesmo quando tiver mais de 80 anos ainda será um perigo quando a luta estiver no solo”.

Reconhecendo a técnica apurada de Minotauro no chão e tendo na memória que foi o primeiro lutador a nocautear o baiano, é claro que Mir deve optar por desenvolver o combate em pé, onde, teoricamente, possui vantagem. “Tenho grande vantagem na trocação, sou mais atlético e ágil”. As informações são do “R7”.