Hipismo brasileiro sonha em superar os favoritos ianques no Pan-Americano de Guadalajara

Desintoxicação – Os atletas do hipismo que representarão o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara têm um objetivo traçado, superar os Estados Unidos e garantir vaga na Olimpíada de Londres-2012. A equipe já está na cidade mexicana e faz trabalhos de adaptação à altitude e de desintoxicação da musculatura dos cavalos.

Com planos de fazer mais bonito em Guadalajara do que no Rio, em 2007, quando conquistaram a medalha de bronze, os brasileiros sonham em superar os favoritos. Os Estados Unidos, que lideram com folga em número de medalhas (36, contra seis do Brasil).

Para a amazonas Luiza Almeida, 20, superar os norte-americanos não será uma tarefa fácil, mas aposta no desempenho da equipe brasileira, que melhorou desde o Pan do Rio-2007, para ficar pelo menos com a medalha de prata.

– Houve uma evolução muito acentuada nos últimos quatro anos no esporte. Mudou o treinador, estamos com novos cavalos e também estamos participando de várias clínicas pelo mundo. Neste Pan, queremos ficar pelo menos com a medalha de prata.

Além de tentar bater os Estados Unidos, o time brasileiro já definiu os outros adversários a serem batidos em Guadalajara. “Vamos brigar com Canadá e Costa Rica por estas duas vagas [na Olimpíada]”.