Três gols do capitão Fred contra o Coritiba mantêm Fluminense na briga pelo título do Brasileirão

Perdeu pênalti – Havia dúvidas sobre as condições de Fred ao entrar em campo para a partida de quinta-feira (13) do Fluminense diante do Coritiba, no Estádio João Havelange, o Engenhão. O centroavante, afinal, acabara de chegar de uma longa viagem do México, onde participara da vitória da seleção brasileira sobre os donos da casa por 2 a 1.

Mas, se havia as tais dúvidas, o capitão tricolor tratou de dissipá-las da forma mais clara possível: marcando gols – todos os três da vitória do Fluminense por 3 a 1, que levou a equipe a 47 pontos, na sexta colocação do Brasileirão. Para ajudar, entre os sete primeiros colocados, apenas o Botafogo também venceu nesta 29ª rodada.

Os gols de números 200, 201 e 202 na carreira do atacante valeram três pontos e uma saraivada de elogios, até mesmo do técnico rival, Marcelo Oliveira. “Lamentamos a derrota, mas não podemos nos abater e abaixar a cabeça. O jogo foi decidido nos nossos erros, mas principalmente na noite inspirada do Fred”, disse o treinador do Coxa.

E, após a grande atuação – que ainda poderia ter sido mais prolífica se o camisa 9 não tivesse perdido um pênalti – enfim Fred se rendeu ao cansaço dos últimos dias. “Estou morto de cansado. Aliás, já estava antes do jogo”, admitiu ele. “Foi uma viagem de 26 horas, mas a felicidade por ter chegado a tempo e ajudado o time fazendo esses gols é maior.”