Vasco corre atrás do placar e empata com o Atlético (PR); Santos perde e Neymar chora após expulsão

Outros resultados – Para os vascaínos, a noite poderia ser o pulo para assumir a liderança do Campeonato Brasileiro. Não foi, mas, ainda assim, a torcida do Vasco da Gama saiu satisfeita após o empate em 2 a 2 diante do Atlético Paranaense, em Curitiba. O time, afinal, vinha perdendo por 2 a 0 no primeiro tempo e igualou o placar na segunda parte, com dois gols do atacante Elton.

“Dava para ter virado”, lamentou Diego Souza. Se tivéssemos entrado no primeiro tempo com a atitude do final do jogo, poderíamos ter vencido bem.”

Cada vez mais próximo de e dedicar exclusivamente à preparação para a Copa do Mundo de Clubes da FIFA, o Santos teve uma noite frustrante, com dois jogadores expulsos – Crystian e Neymar. O craque santista também chegou direto do México para a partida diante do Atlético Mineiro, mas acabou tendo atuação discreta e manchada pelo cartão vermelho.

Quem brilhou na vitória por 2 a 1 do Galo foi outro selecionável, o zagueiro Réver, que marcou o primeiro e sofreu o pênalti que resultou no segundo, de Magno Alves. Antes, o artilheiro do Brasileirão, Borges, também de pênalti, havia empatado para os santistas.

Jogos de quinta (13)

Atlético-PR 2 x 2 Vasco
Atlético-MG 2 x 1 Santos
Fluminense 3 x 0 Coritiba

Resultados de quarta-feira (12)

São Paulo 0 x 0 Internacional
Grêmio 1 x 3 Figueirense
Avaí 2 x 2 Atlético-GO
America-MG 4 x 1 Ceará
Corinthians 0 x 2 Botafogo
Bahia 0 x 0 Cruzeiro
Flamengo 1 x 1 Palmeiras