Delator do esquema do Ministério do Esporte promete à oposição revelar provas de forma lenta e contínua

(Foto: José Cruz - ABr)
Comparação – O depoimento do ministro do Esporte, Orlando Silva Jr., foi realmente esvaziado pela oposição, na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (18). Tudo porque o soldado da Polícia Militar do Distrito Federal, João Dias Ferreira, foi ouvido em reunião informal organizada por parlamentares do PSDB, Democratas e PPS. O encontro aconteceu no mesmo momento em que Orlando Silva prestava depoimento à Câmara.

“Eu sou pai de família, cidadão brasileiro, com endereço e CPF. Não sou bandido, não sou criminoso como o sr. (o ministro) alega. Em pouco tempo saberão quem é quem”. Ferreira alegou que apesar das tentativas de Silva de dar explicações rápidas às acusações, o assunto não deve se esgotar logo. “As coisas não se encerram hoje. Ainda tem muita água para rolar, muitos acontecimentos virão”, disse.

Segundo o militar, uma força-tarefa foi montada para defendê-lo e suas provas serão reveladas a conta-gotas. “É natural que eu tenha dificuldade se comparado com o ministro. Ele colocou os líderes e funcionários à disposição, mas os documentos com as provas vão surgir.”

João Dias afirmou aos deputados que sofre ameaças de morte, inclusive pediu proteção a senadores. O líder do PSDB no Senado, Alvaro Dias (PR), já afirmou que a legenda encaminhou ao Ministério da Justiça um pedido de “garantia de vida” para o policial militar. O deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO) afirmou no Twitter que João Dias disse ter documentos e gravações que comprovam o envolvimento do ministro no esquema de corrupção.