Fabiana Murer salta hoje com a obrigação de ganhar a medalha de ouro no estádio Telmex

Treinos – No décimo dia de competições dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, os brasileiros vão parar para ver o que esperam ser uma medalha de ouro certa: Fabiana Murer, no salto com vara. Ela entra na pista do estádio Telmex às 19h30 (de Brasília), e a disputa já vale o pódio. Atual campeã da prova, ela chega com o título do Campeonato Mundial de Daegu (na Coreia do Sul) na bagagem. Mais favorita impossível. O torneio mexicano, porém, não é ápice de seu momento físico (foi no torneio coreano).

“Depois do Mundial, competi mais uma vez e tive duas semanas de treinos sem saltos, apenas físico. Mantive a forma. O objetivo é o bi Pan-Americano, mas não será fácil – disse, em comunicado de imprensa”.

Ela explicou os motivos de ter mudado os treinos, negando qualquer associação com arrogância em relação às adversárias. E por ter chegado a Guadalajara apenas no sábado.

“Optei por ficar mais tempo no Brasil, já que esse ano passei muito tempo longe de casa por causa do Mundial da Coreia e outras competições. Além disso, a minha prova não sofre tanta influência da altitude”, declarou a atleta.