Vasco avança na liderança da tabela enquanto adversários tem um dia ruim com empates

Os resultados – Até o domingo (23) eram dois líderes. Agora, somente o Vasco da Gama aparece na ponta da tabela. A equipe carioca bateu o Bahia fora de casa por 2 a 0 e foi a grande vencedora de uma rodada em que quase todos os time da ponta tropeçaram. O Corinthians, que estava à frente nos critérios de desempate, ficou no 1 a 1 com o Internacional no Beira-Rio, em um resultado que, devido às circunstâncias, acabou sendo comemorado com o uma vitória para os paulistas.

Mas os três pontos obtidos em Pituaçu falaram mais alto e o Vasco aparece agora com 57, dois a mais que o Corinthians e já com cinco de vantagem para Botafogo e Flamengo. Restando sete rodadas para o término do Campeonato, a disputa pelo título segue emocionante e terá novo capítulo no próximo final de semana, quando os cariocas recebem o São Paulo e os paulistas pegam o ameaçado Avaí no Pacaembu.

Contra um Bahia ainda correndo risco de rebaixamento, o Vasco precisou mais do que nunca da experiência de Felipe e da boa fase de Diego Souza para vencer. Sem Juninho Pernambucano e Elton, foi o camisa 10 que construiu as principais jogadas, uma delas devolvendo para Felipeacertar um lindo chute no ângulo de Marcelo Lomba. No segundo tempo, Diego Souza enfim deixou o dele no finalzinho – o nono no campeonato –, selando um triunfo complicado.

Enquanto isso, no Beira-Rio, o Corinthians ia se complicando frente a um Internacional empurrado por uma barulhenta torcida. O até então líder foi acuado e ainda viu o lateral Alessandro ser expulso no primeiro tempo. Na volta do intervalo, o Inter abriu o marcador com Nei, mas não aproveitou a vantagem numérica para ampliar. No final, a expulsão de D’Alessandro se provou decisiva: na cobrança de falta de muito longe, Alex empatou, calando o Beira-Rio e incendiando a torcida corintiana.

Depois de sofrer em todo o confronto, o Corinthians acabou saindo no lucro, principalmente pela boa sequência de jogos que tem pela frente (Avaí e América-MG). “Tem um gostinho de vitória. Mas acredito que teríamos feito mais se não tivéssemos perdido o Alessandro”, destacou Paulo André.

Confira os resultados

Sábado (22)

Palmeiras 1 x 2 Figueirense
Fluminense 0 x 2 Atlético-MG
Avaí 3 x 2 Botafogo
América-MG 2 x 2 Grêmio

Domingo (23)

São Paulo 0 x 0 Coritiba
Internacional 1 x 1 Corinthians
Atlético-PR 1 x 0 Ceará
Bahia 0 x 2 Vasco
Flamengo 1 x 1 Santos
Cruzeiro 3 x 2 Atlético-GO