Corpo de piloto de MotoGP atropelado por dois colegas na Malásia chega hoje na Itália

Fatalidade – O corpo do piloto italiano Marco Simoncelli, que morreu no domingo (23) durante o Grande Prêmio da Malásia, chegará nesta terça-feira (25) à Itália, depois da autópsia que será realizada nesta segunda (24), informou a imprensa italiana.

A embaixada italiana acelerou os trâmites para a realização da autópsia para que já esta noite o corpo do piloto possa viajar para Itália em um voo da companhia Alitalia, no qual também estará seu pai, Paolo.

Ainda não foram divulgados detalhes do funeral, mas é certo que o corpo viajará para Coriano, na região de Emília-Romanha, onde estão sua mãe Rossella e sua irmã, Martina. Simoncelli morreu em consequência das graves lesões que sofreu quando as motos de Valentino Rossi e Colin Edwards passaram por cima dele após uma queda na segunda volta da corrida na Malásia.

O delegado de segurança da MotoGP, o italiano Franco Uncini, afirmou nesta segunda-feira que se fez muito para reforçar a segurança, mas, infelizmente, não se pode evitar “a fatalidade”.

“Infelizmente não podemos fazer nada para mudar a fatalidade, ficamos indefesos perante isso e só podemos aceitar o que acontece”, explicou Uncini em declarações ao programa da RAI “Rádio Anch’io”.