Seleção feminina de futebol briga hoje por medalha de ouro em jogo contra o Canadá, em Guadalajara

Zero a zero – As meninas do futebol brasileiro entram em campo nesta quinta-feira (27), às 20h (horário de Brasília), no estádio Omnilife, em busca do tricampeonato do Pan-Americano contra a seleção do Canadá. Depois de chegar ao lugar mais alto do pódio nos Pans de Santo Domingo, em 2003, e do Rio de Janeiro, em 2007, o time brasileiro quer fechar com chave de ouro a campanha de 2011, em Guadalajara.

As duas seleções já se enfrentaram neste Pan. Depois de bater a Argentina por 2 a 0 na estreia e a Costa Rica por 2 a 1, as brasileiras ficaram no 0 a 0 com as canadenses, no encerramento do grupo B, informou o “R7”.

Para o treinador, , Kleiton Lima, a final será uma partida em que a técnica das brasileiras terá pela frente a força das canadenses, que chegaram à decisão após vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia. “O jogo vai ser de força contra técnica. As canadenses são muito potentes, enquanto as meninas do Brasil são muito técnicas”.

O técnico deve levar a campo o mesmo time titular que começou a partida contra o México. A atacante Thaisinha, uma das artilheiras do torneio com 2 gols, é a grande arma ofensiva do Brasil e está entre as titulares.