Diego Hypólito fatura a terceira medalha de ouro em Guadalajara de olho nas Olimpíadas de Londres

Atleta de ouro – “Agora é rumo às Olimpíadas”, desabafou Diego Hypólito após conquista a terceira medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Nesta tarde de sexta-feira (28), ele ficou com a primeira colocação na prova do salto, com a pontuação de 15,875. Diego Hypólito arrebatou medalha, além do salto, no solo e na disputa geral por equipe. O chileno Enrique Tomás González ficou em segundo lugar, com 15,587. A terceira posição acabou com o canadense Hugh Smith (15,575). Assim, Diego supera o seu desempenho do Rio-2007, quando conquistou ouro nas provas do solo e salto.

O Comitê Olímpico Brasileiro divulgou que o atleta será porta-bandeira da delegação brasileira na cerimônia de encerramento dos Jogos, no próximo domingo (30). “Diego levou a ginástica artística do país a alcançar patamares inéditos, e nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara mais uma vez demonstrou toda sua capacidade”, disse o chefe de missão do Brasil, Bernard Rajzman, em nota oficial.

Enquanto Diego competia nesta tarde, a sua irmã Daniele Hypólito participava da prova de trave. Ela ficou com bronze com a nota 13,750, atrás da vencedora, Ana Sofia Gomez, da Guatemala, que obteve 14,175, e da segunda colocada Kristina Vaculik, com 13,925. Daniele também foi bronze no solo (13,750). Atrás da mexicana Ana Lago, ouro (13,800), e da canadense Mikaela Gerber (13,775). Enquanto, nas barras paralelas, Sergio Sasaki ficou em quinto lugar. A curiosidade da prova é que três atletas empataram na segunda colocação, a frente do brasileiro. Não houve medalha de bronze.