Governador ameniza relação com servidores, fala do estatuto, mas evita comentários sobre reajustes

Regime jurídico – Em meio a uma série de protestos e paralisações do funcionalismo do Distrito Federal, o governador Agnelo Queiroz (PT) amenizou nesta terça-feira (1) as relações do governo com as categorias. “Como forma de valorizar o servidor, criei a Secretaria de Administração Pública, que se dedica à coordenação das políticas voltadas para o conjunto dos servidores. É uma prova que o meu governo investe no servidor, valoriza o funcionalismo e está aberto ao diálogo e à negociação”, afirmou.

No programa semanal “Conversa com o governador” avisou que o governo está terminando de elaborar o Estatuto do Servidor, que é o Regime Jurídico dos Servidores Públicos Civis do Distrito Federal. “Esse processo está sendo feito de forma democrática, pois está sendo construído junto com os representantes das categorias”.

Lembrou que no Brasil só Brasília ainda não tem o seu Regime Jurídico Único. Por isso, determinei que o governo fizesse o regime próprio para os servidores do GDF. É uma prova clara de respeito e valorização do funcionário público do Distrito Federal”, acrescentou o governador. Agnelo, no entanto, evitou entrar em detalhes sobre as propostas salariais que poderiam acabar com as greves como dos policiais civis, médicos e professores.