Brasileiros Soares e Melo começam bem torneio com virada sobre adversários no ATP 500 de Valência

Bom retrospecto – Os brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares enfrentaram pela quarta vez seguida o indiano Rohan Bopanna e o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi, nesta quinta-feira (3), e conseguiram um grande resultado no ATP 500 de Valência, na Espanha. Após começar perdendo, viraram o jogo que terminou com parciais de 0/6, 6/4 e 10-8, informou a “GazetaEsportiva.net”.

Melo e Soares tomaram um ‘pneu’ (set vencido sem perder games) logo de cara, o que deixou a situação bastante complicada. No entanto, na segunda parcial, recuperaram-se com uma quebra decisiva para deixar o placar igual. No match-break, a disputa foi bastante acirrada, mas o primeiro serviço dos mineiros foi decisivo para fechar o duelo.

Os próximos adversários da parceria do Brasil serão ninguém menos do que os principais favoritos ao título: os irmãos Mike e Bob Bryan, dos Estados Unidos, que formam a dupla número um do mundo.

No entanto, os brasileiros contam com o bom retrospecto nas duas únicas partidas em que enfrentaram os norte-americanos no circuito. Em Washington, neste ano, os donos da casa caíram por 7/6 (7-1) e 6/3 na primeira rodada. Em 2010, na segunda rodada de Roland Garros, novamente Melo/Soares bateu os rivais, desta vez por 6/3 e 7/6 (8-6).