Cartolas do UFC têm projeto para criar Copa do Mundo através de reality show

Brasil na lista – Depois de passar por Brasil, Austrália, Canadá, Emirados Árabes e Inglaterra, o Ultimate Fighting Championship segue com o ousado plano de se expandir pelo mundo como uma epidemia. Nesta quarta-feira, o presidente da organização, Dana White, admitiu, em entrevista para promover o UFC on Fox, ter o plano de criar uma “Copa do Mundo” da marca por intermédio do reality show The Ultimate Fighter.

“Estamos chegando cada vez mais perto desse sonho que tive durante os últimos cinco anos”, disse o presidente do UFC, que planeja novas versões do reality show no Canadá, nas Filipinas e no Reino Unido. A Copa do Mundo abrigaria justamente os vencedores de cada edição, que lutariam entre si para decretar um campeão.

Segundo informações do site MMA Fighting, o Brasil será o primeiro lugar a receber uma edição do reality show, com data marcada para a primavera do ano que vem. O País, depois do sucesso do UFC Rio em agosto, se tornou um dos principais alvos e terá outra edição do evento em 14 de janeiro de 2012.

“Realmente o UFC se espalhou como fogo pelo mundo. Não há um país que você aponta o dedo sobre o mapa que não podemos conseguir um lutador. Fizemos um grande trabalho e podemos cultivar o talento de atletas de países diferentes”, completou Dana.