Com sete reservas, Vasco perde para o Universitário e agora precisa de três gols de diferença

Falta de criatividade – Catimba, jogadas ríspidas, derrota. O Clube de Regatas Vasco da Gama fracassou na primeira partida válida pelas quartas de final da Copa Sul-Americana 2011. Atuando com sete jogadores reservas na noite desta quarta-feira (2), feriado de Finados, o time de São Januário perdeu por 2 a 0 do Universitário, do Peru, em Lima, e se complicou na competição continental. Rudiáz, de pênalti, e Javier Fano asseguraram a vitória do clube peruano no confronto disputado na cidade de Lima.

O Vasco precisará de outra reviravolta, como a que obteve contra o Aurora, da Bolívia, para avançar à semifinal da competição continental. O clube alvinegro precisará de um triunfo por três gols de diferença, em São Januário, na próxima quarta-feira, para se garantir entre os quatro melhores times do torneio, que dá ao vencedor uma vaga à Copa Libertadores de 2012 – os brasileiros já possuem um lugar por conta do título da Copa do Brasil.

Armado com apenas Fernando Prass, Fagner e Diego Souza entre os titulares, o Vasco encontrou dificuldades durante a primeira etapa. A falta de criatividade no setor de meio-campo, muito por conta da atuação discreta de Bernardo, dificultou o clube de São Januário. A irritação em virtude dos erros de passe por parte da equipe cruz-maltina se acumulou ainda mais por conta do comportamento ríspido e de muitas faltas dos peruanos.

A desconcentração custou caro ainda na primeira etapa. Aos 37min, Rainer Torres invadiu a área, se chocou com Diego Rosa e caiu na área. Pênalti assinalado pela arbitragem, para protesto dos jogadores comandados por Cristóvão Borges. Na cobrança, Rudiáz bateu com categoria, no ângulo de Fernando Prass.

O jogo quente seguiu durante a segunda etapa. Apostando apenas na velocidade dos contra-ataques, o Universitário segurou o Vasco e conseguiu aumentar a vantagem para o confronto no Rio de Janeiro. Logo aos 14min, Fano recebeu passe nas costas da defesa vascaína e finalizou na saída de Fernando Prass, concretizando a derrota do time de São Januário em Lima. As informações são do “Terra Esportes”.