Comissão adia depoimento do presidente da Terracap, mas chama técnicos dos governos Roriz e Arruda

Democratas – A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga denúncias de irregularidades no Pró-DF aprovou, nesta segunda-feira (7), os depoimentos de dois ex-técnicos dos governos Roriz e Arruda, responsáveis pelas áreas de desenvolvimento econômico da Ceilândia. João Paulo Alves e Marcos Antônio Silva serão convidados a prestar esclarecimentos à CPI sobre os lotes da área inseridos no Pró-DF.

O depoimento do presidente da Terracap, Marcelo Piancastelli, previsto para a tarde desta segunda-feira foi adiado. Piancastelli informou que teve um imprevisto e deve comparecer em outra data ainda não definida.

Durante a reunião, o deputado Olair Francisco (PTdoB) apresentou um relato sobre audiência pública realizada em Águas Claras com empresários. Na audiência, realizada na Associação Comercial e Industrial de Águas Claras, os participantes reclamaram da demora no recebimento da ocupação final dos terrenos, dívidas com a Terracap e burocracia do programa, entre outros pontos. “A reunião foi produtiva e mostrou a angústia dos empresários da região”, analisou Aylton Gomes (PR), relator da CPI.

A presidente da CPI, deputada Eliana Pedrosa (PSD), afirmou que vai apurar denúncia feita por um empresário de Santa Maria que disse estar sendo perseguido por técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico depois que comerciantes da cidade entregaram um documento com reclamações do programa aos parlamentares. A denúncia foi feita ao deputado Olair Francisco, que se comprometeu a levantar mais detalhes do caso e convidar o denunciante para relatar o episódio à CPI. As informações são da coordenadoria de imprensa da Câmara Legislativa.