Santos FC bate o Vasco na volta de Ganso; situação do Cruzeiro fica pior e Ceará escapa do rebaixamento

Palmeiras perde – No Estádio Urbano Caldeira, no bairro santista de Vila Belmiro, o Santos Futebol Clube teve a volta de Paulo Henrique Ganso, mas foi novamente Neymar que comandou o show. O atacante mostrou logo cedo ao que vinha ao arrancar, sofrer falta de Dedé e fazer, na cobrança, 1 a 0 para o time da casa. No restante da partida, ele abusou dos dribles, dos passes, perdeu um gol na cara, mas deu a assistência para Borges fazer 2 a 0, seu 23º gol no campeonato. O Vasco da Gama reclamou de um gol anulado no primeiro tempo, mas fez pouco para merecer outro resultado.

Em uma só tacada, o Ceará complicou o Avaí, escapou da zona do rebaixamento e deixou o problema para o Cruzeiro, maior perdedor da rodada. Tudo isso com uma importante vitória em Florianópolis por 2 a 1 sobre o Avaí. Com o resultado, os cearenses foram a 35 pontos, deixando a Raposa com 34 e os catarinenses com 29, em situação cada vez mais complicada.

O Cruzeiro ainda tem a companhia do Atlético Paranaense, que venceu o Atlético Goianiense por 2 a 1 e também parou nos 34. Já o Palmeiras perdeu a quarta seguida, desta vez para o Coritiba, por 2 a 0, e vai encerrando o campeonato de maneira melancólica. As infornmações são do “Fifa.com”.