Torcedores surram árbitro em aeroporto, mas direção do Corinthians lança nota em que repudia agressão

Combate à violência – O Corinthians repudiou, através de nota oficial divulgada em seu site, a agressão ao árbitro da partida contra o América Mineiro, Jean Pierre Gonçalves Lima. Segundo informações divulgadas pela “TV Bandeirantes” e pela “ESPN Brasil”, Lima foi agredido por torcedores no Aeroporto de Congonhas, após desembarcar na cidade São Paulo.

Na nota, o clube afirma que repudia toda forma de violência lembrou que possui uma postura firme em combater a violência no esporte, citando como exemplo que o presidente Andrés Sanchez foi a favor de uma paralisação dos clubes paulistas em solidariedade à agressão sofrida pelo volante do Palmeiras, João Vitor.

O jogo entre América-MG e Corinthians, disputado no domingo em Uberlândia, foi marcado por lances polêmicos. A equipe mineira abriu o placar de pênalti, após uma marcação duvidosa. O empate do time alvinegro veio em outra cobrança de penalidade, igualmente questionada pelos mineiros. A equipe paulista perdeu o jogo por 2 a 1.

Nota do Corinthians

“Em relação aos fatos ocorridos na manhã desta segunda-feira (07), o Sport Club Corinthians Paulista repudia toda e qualquer forma de violência. Este não é o caminho para decisão do ponto de vista esportivo ou de qualquer natureza.

Quando um atleta do maior rival do Corinthians foi agredido por torcedores do próprio clube, o Corinthians além de repudiar o ocorrido foi a público através de seu presidente, Andrés Sanchez, para deixar claro que apoiava a decisão de paralisação do Campeonato e comunicou sua posição ao presidente do Sindicato de Atletas do Estado de São Paulo, Rinaldo Martorelli.

O futebol tem as instituições necessárias para que as posições do clube possa ser comunicada evitando qualquer ato de violência.”