Amigos e parentes fazem homenagem ao ex-atleta Magic Johnson, há 20 anos com o vírus da Aids

Doação de dinheiro – Após vinte anos do anúncio de que havia contraído AIDS e que abandonaria o basquete, um dos principais atletas do esporte norte-americano, “Magic Johnson“, recebeu uma bela homenagem no Staples Center, em Los Angeles, por parte de sua família e amigos. Estiveram presentes seu ex-treinador, Pat Riley, o dono do Los Angeles Lakers, Jerry Buss, e seus ex-companheiros James Worthty e Michael Cooper.

Durante a cerimônia de homenagem, Johnson, de 52 anos, reconheceu que não se arrepende da decisão de ter abandonado as quadras. No entanto, o ex-atleta disse que, atualmente, com todas as informações que se tem, provavelmente não teria a mesma atitude. O ex-atleta toma quinze comprimidos diários e cumpre rigorosamente sua rotina de exercícios, acordando às 5h todos os dias.

“Foi a decisão correta naquele momento. Se soubesse o que sei atualmente, talvez não tivesse me aposentado”, afirmou o ídolo do basquete americano, que ainda completou. “Sou uma pessoa sem arrependimentos por minhas decisões, não olho para trás.

Além disso, Johnson afirmou que apesar da AIDS, está muito feliz e que ainda deseja viver por muito tempo. “Estou feliz e quero viver por muito tempo. Tomamos a decisão certa no momento adequado”, disse o ex-jogador do Los Angeles Lakers. “Magic” entregou um cheque de U$S 1 milhão (cerca de R$ 1,74 milhões) para a investigação e luta contra a AIDS. As informações são do “Terra Esportes”.