Joe Frazier, o homem que derrotou Mohammad Ali no ringue, não resiste ao câncer de fígado e morre aos 67 anos

Entre cordas – O mundo do boxe lamenta a perda do americano Joe Frazier. Um dos maiores rivais da carreira do pugilista, que morreu na noite d segunda-feira (7) na Filadélfia, Mohammad Ali divulgou um comunicado no qual diz que “sempre se lembrará de Joe com respeito e admiração” e manda condolências à família do compatriota.

Aos 67 anos, Frazier foi diagnosticado com câncer de fígado no fim de setembro e não resistiu à doença. Estrela atual, Manny Pacquiao afirmou que “o boxe perdeu um grande campeão, e o esporte perdeu um grande embaixador”. O filipino se prepara para defender o cinturão dos meio-médios da Organização Mundial de Boxe (WBO) diante do mexicano Juan Manuel Márquez no próximo sábado (12), em Nova York.

Frazier entrou para a história do boxe como o primeiro a derrotar o lendário Ali. O combate, conhecido como a “Luta do Século”, foi realizado no Madison Square Garden, em Nova York, em 1971. Até então, Frazier tinha um cartel de 26 vitórias e nenhum revés, enquanto que Ali jamais havia perdido em 31 combates.

Frazier, ex-campeão mundial dos pesos-pesados, campeão olímpico em Tóquio 1964 e membro do Hall da Fama Internacional do boxe, encerrou a carreira profissional com 32 êxitos – sendo 27 por nocaute – em 37 lutas. Duas dessas derrotas vieram diante de Ali, visto que os dois se reencontraram no Madison Square Garden em 1974 e nas Filipinas, em 1975.

Depois de vencer na Ásia o confronto que ficou para a eternidade como “The Thrilla in Manila”, Ali soltou uma famosa frase, dizendo que tinha experimentado a sensação mais próxima da morte em toda a sua vida. Com informações do “Terra Esportes” e da “CNN Internacional”.