Brasil vence outra partida no Mundial do Japão, mas coreanas exigem das meninas do vôlei

Vexame da lanterna – A seleção brasileira feminina de vôlei penou bastante na rodada desta terça-feira da Copa do Mundo do Japão. Em sua quarta partida na competição, a equipe enfrentou a Coreia do Sul e precisou se superar para virar a partida e fazer 3 sets a 2, em parciais de 22/25, 25/18, 18/25, 25/13 e 15/8, evitando um vexame contra a lanterna da competição.

O Brasil até começou bem a partida, mas foi surpreendido por uma virada das sul-coreanas ainda no primeiro set. As asiáticas chegaram a tirar uma vantagem de três pontos e abrir quatro de diferença, até fechar o primeiro set por 25 a 22. No segundo set, as brasileiras ouviram uma sonora bronca e reagiram, vencendo com certa tranquilidade e empatando o jogo.

Na terceira parcial, no entanto, nova pane das atletas brasileiras. Com pouca efetividade no ataque, o time do técnico José Roberto Guimarães foi facilmente derrotado por sete pontos de diferença, o que reacendeu as brasileiras, que voltaram com fôlego para o quarto set e venceram por 25/13, confirmando a vitória por 15/8 no tie-break.

Com a vitória por 3 sets a 2, o Brasil somou apenas dois pontos e foi a oito no total, estando na quarta colocação. Os Estados Unidos seguem em primeiro com 12 pontos, seguido de Itália (11) e China (9). O próximo jogo do Brasil será na madrugada desta quarta-feira, contra a Sérvia. Na competição, disputada em pontos corridos, apenas os três primeiros times se classificam para os Jogos Olímpicos de Londres-2012. As informações são da “GazetaEsportiva.net”.