Cartolas cedem a desejo de Neymar, que permanece no Santos FC e no Brasil até a Copa do Mundo

Empolgação – Nem Real Madrid, nem Barcelona. Na quarta-feira (9), o Santos Futebol Clube e Neymar anunciaram que o atacante permanecerá no clube pelo menos até a Copa do Mundo de 2014, com uma renovação de contrato, resistindo ao forte assédio de dois gigantes do futebol europeu.

Grande trunfo do Santos FC para a disputa da Copa do Mundo de Clubes da FIFA Japão 2011, Neymar afirmou que nunca teve a intenção de deixar a equipe da Baixada.

“Sempre falei que não sairia. Meu desejo era permanecer. O Santos é muito grande. Só penso em disputar os melhores campeonatos, e o Santos já disputa isso. Ganhou a Libertadores, agora tem o Mundial. Não saio daqui”, afirmou o jogador, de apenas 19 anos.”O melhor atleta do mundo jogou aqui, o Pelé. Pretendia ficar aqui por muito tempo, e estou ficando.”

O presidente do clube, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, não conseguiu esconder sua empolgação ao anunciar a manutenção por mais de duas temporadas do atacante, um dos 23 indicados ao prêmio de Bola de Ouro FIFA 2011, sendo o único em atividade fora da Europa.

“Hoje, às 11h30 da manhã, terminamos as negociações com o pai do Neymar, que soube ser diferente dos pais que se deixam seduzir pelos cheques que garantem o sossego de dez gerações da família. Ele entendeu que a presença do Neymar no Brasil até a Copa de 2014 seria um serviço prestado ao nosso país”, anunciou o dirigente.