Após sair na frente no Pacaembu, Corinthians sofre no final, mas consegue vitória diante do Atlético Paranaense

Sofrimento da Fiel – Enquanto o “Itaquerão” não fica pronto, o Pacaembu continua sendo a “casa do Corinthians”. Foi lá, no Estádio Paulo Machado de Carvalho, na chuvosa tarde do domingo (13), que o alvinegro paulistano reuniu sua torcida para enfrentar o Atlético Paranaense, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.

Diante dos torcedores fiéis, o Corinthians deu mostras, logo no começo do jogo, que uma goleada poderia acontecer com certa facilidade. Com gol do defensor Paulinho, aos 2 minutos do primeiro tempo, o Corinthians abriu o placar no Pacaembu. Logo em seguida, aos 4 minutos, foi a vez de Emerson Sheik balançar a rede do time paranaense. Ao fina da partida, Sheik comentou a vitória: “Esse é o Corinthians que quer ganhar o campeonato. E as pessoas têm de respeitá-lo”.

Comandado por Antonio Lopes, o Atlético Paranaense tentou reagir e diminuiu com gol do veterano Paulo Baier, aos 3 minutos do segundo tempo, que proporcionou à torcida corintiana a angústia de sempre. O técnico Tite, que abriu mão de Adriano para que o jogador retomasse a forma física, testou o atacante durante quinze minutos. Visivelmente mais magro, Adriano se movimentou mais e melhor.

O Corinthians continua no topo da tabela do Brasileirão, com 61 pontos, seguido pelo Clube de Regatas Vasco da Gama, que tem a mesma pontuação e uma vitória a menos.