Em Porto Alegre, Palmeiras cede empate ao Grêmio no final da partida e mantém jejum de vitórias

Continuando na mesma – Vivendo um dos mais difíceis momentos de sua história recente, o Palmeiras foi a Porto Alegre para tentar afastar os maus agouros diante do Grêmio de Football Porto-Alegrense e interromper uma sequência de oito jogos sem vitórias, mas ao final dos noventa minutos a bruxa continuava rondando a seara alviverde.

Comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari, o Palmeiras parecia ter desencantado com o gol de Cicinho, que aproveitou um rebote do goleiro gremista Victor, que de forma fantástica defendeu perigoso lance de cabeça de Ricardo Bueno.

O segundo gol do Palmeiras, aos 14 minutos do segundo tempo, saiu depois de cobrança de falta de Marcos Assunção, um dos mais temidos pelos goleiros quando o assunto é bola parada. Assunção chutou com força, a bola desviou em Gilberto Silva e enganou o arqueiro gaúcho Victor.

Sob a batuta de Celso Roth, o Grêmio reagiu aos 23 minutos, com gol de Brandão, que recebeu a bola de Leandro e chutou sem defesa para o goleiro palmeirense Deola. Mesmo com o gol gremista, o Palmeiras comemorava a vitória que decretaria o fim do jejum. Contundo, coube o volate Fernando acabar com a festa palmeirense aos 45 minutos do segundo tempo.

Após a partida, Luiz Felipe Scolari comentou o novo tropeço do outrora Palestra. “Jogamos uma boa partida, melhor do que nos cinco jogos anteriores. Temos de valorizar o que fizemos, embora estivéssemos com a vitória assegurada”, declarou o comandante palmeirense. Sobre o gol que definiu o placar no Estádio Olímpico, Felipão foi enfático: “Quando a fase não é boa, acontece o que aconteceu. Só com três goleiros para pegar aquela bola. O Fernando não arremata de longa distância e acertou um belo chute”.