Kléber aceita proposta do Grêmio e crise no Palmeiras perde uma de suas vozes mais ácidas e contundentes

Casa nova – A crise no Palmeiras ainda não terminou, mas parece ter se livrado de um capítulo controverso. Há oito jogos sem vencer, o alviverde paulistano se viu na alça de mira do atacante Kléber, que na noite de terça-feira (15) anunciou que em 2012 vestirá a camisa do Grêmio de Football Porto-Alegrense. Em entrevista a um programa de TV, o “Gladiador” disse que seu desejo era continuar em São Paulo, especialmente por questões familiares. Como o Cruzeiro detém 50% dos direitos sobre o jogador, a transação ainda depende de um aval do clube mineiro para ser concretizada

Acontece que nas críticas disparadas na direção do Palmeiras o jogador não poupou o técnico Luiz Felipe Scolari. De acordo com o quase ex-palmeirense, 80% do elenco não gosta de Felipão, assim como muitos funcionários do clube. Contratado para assumir a função de interlocutor entre a diretoria do Palmeiras, os jogadores e a comissão técnica, o ex-jogador César Sampaio, que pediu para ficar longe do clube durante vinte dias para pensar em uma solução, foi obrigado a retornar ao furacão alviverde para acalmar os ânimos.

Sampaio disse que os jogadores do Palmeiras desautorizam as declarações de Kléber e apoiam Luiz Felipe Scolari. Considerado como um dos melhores técnicos do planeta, Scolari chegou a colocar o cargo à disposição da diretoria, com direito inclusive a não pagamento de multas, caso fosse detectado que o problema é o comando técnico.