Prefeito de Londrina, o pedetista Barbosa Neto esquece o significado de democracia e ameaça jornalista

Fora do tom – O PDT não vive a melhor fase de sua história, principalmente porque a turbulência gerada pelas denúncias contra o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, coloca a legenda na vala rasa da opinião pública. Ainda sem dar explicações convincentes sobre o uso de avião alugado por ONG que tem convênios com o ministério, Lupi, que é presidente licenciado do PDT, não tem sido informado das arbitrariedades cometidas por seus correligionários em paragens distantes de Brasília.

Flagrado em passado não tão distante na “Operação Gafanhoto” e agora é investigado por “contrabando” de emendas parlamentares, o pedetista Homero Barbosa Neto, prefeito de Londrina (PR), decidiu abusar da autoridade e intimidou o jornalista Claudio Osti, responsável pelo blog “Paçoca com Cebola”.

A intimidação se deu através da advogada Cláudia Rodrigues, apenas porque Osti publicou em seu blog uma charge de Barbosa Neto com um machado nas mãos. Na notificação enviada a Claudio Osti, a advogada alega que “a liberdade de expressão possui limites e não pode ser exercida sem a indispensável responsabilidade, jamais devendo ser tolerado o abuso”.

A representante do prefeito de Londrina estipulou prazo até as 10 horas da manhã desta quarta-feira (16) para que a charge fosse retirada, além de exigir a publicação de matéria de retratação. Trata-se de uma ameaça escancarada, que atenta contra o Estado Democrático e o direito da livre manifestação do pensamento.

Durante a campanha para a prefeitura de Londrina, Barbosa Neto se valeu do mesmo tipo de intimidação, contratando os serviços de um conhecido publicitário da cidade de São Paulo, que ao longo dos anos se especializou em realizar o serviço sujo de alguns candidatos.

Ao invés de perder tempo com assuntos que estão resguardados pelo preceito democrático, Barbosa Neto poderia explicar à população de Londrina os meandros da Operação Antissepsia e a estranha contratação dos institutos Atlântico e Gálatas.