Brigadistas encontram envelope com dinheiro na Câmara Legislativa do DF e devolvem ao presidente da Casa

Fora do script – Nem tudo está perdido no país em que a corrupção domina a cena de maneira ininterrupta. Dois brigadistas, contratados pela Câmara Legislativa do Distrito Federal para cuidar da segurança dos parlamentares, funcionários e visitantes da Casa, encontraram um envelope com R$ 2 mil em dinheiro e alguns boletos de pagamento.

Ao abrirem o envelope, os terceirizados Neylon José Lobo e Gilberto Carvalho Campos descobriram que o dinheiro pertencia ao deputado distrital Cabo Patrício (PT), presidente da Câmara Legislativa. O envelope, que foi esquecido por um assessor do parlamentar em um caixa eletrônico do Banco de Brasília instalado na Casa, foi entregue à Polícia Legislativa, que repassou ao petista.

Uma atitude digna e louvável, especialmente porque o caso aconteceu em um lugar onde algumas pessoas se acostumaram a esconder dinheiro ilícito em meias, bolsas, mochilas e outros quetais. O que não significa que o Brasil está a salvo da horda de corruptos que domina a cena política nacional.