São Paulo FC perde para o Atlético-PR, América-MG complica a vida do Botafogo e Cruzeiro e Avaí empatam

Outros resultados – Vivendo uma fase nada empolgante, o São Paulo futebol mais uma vez foi vítima da síndrome da Arena da Baixada. Em Curitiba, a equipe do treinador Emerson Leão manteve a incrível marca de quatorze jogos sem vencer na casa do adversário. Diante do Atlético Paranaense, que luta para evitar o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, o tricolor paulista chegou à sua décima derrota no Brasileirão com o gol marcado pelo equatoriano Guerrón, que garantiu o triunfo do clube do Paraná.

O Sport Club Internacional enfrentou, na noite de quarta-feira (16), o Esporte Clube Bahia no Estádio José Pinheiro Borda, o Gigante da Beira–Rio. Com gol do atacante Gilberto, aos nove minutos do primeiro tempo, o Colorado gaúcho alcançou 54 pontos na competição, está sétimo lugar na tabela e se aproximou do chamado G-5.

Lanterna do Brasileirão, o Avaí recebeu o Cruzeiro no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, em partida de pouco esforço por parte de ambas as equipes e nenhum gol. Décimo sexto colocado na tabela do campeonato, o Cruzeiro tem 38 pontos e está uma posição acima da zona de rebaixamento. Já o Avaí, que tem 30 pontos e está na vigésima posição, já pode se considerar rebaixado.

Também tecnicamente rebaixado, o América Mineiro voltou a dar trabalho. Em Sete Lagoas, no interior de Minas Gerais, o América venceu o Botafogo por dois gols a um. Quinto colocado no Campeonato Brasileiro, onze da estrela solitária tem 55 pontos. Contudo, o Botafogo voltou aos momentos de crise, pois já são cinco derrotas em seis jogos (três consecutivas), o que pode fazer com que a equipe carioca fique de fora do G-5, caso o Flamengo pontue contra o Figueirense no jogo desta quinta-feira (17).