Em noite de gala, Fred dá um show no Engenhão e ajuda o Fluminense a derrotar o Grêmio de Porto Alegre

(Foto: Lancenet)
Noite iluminada – Se alguém um dia tentar “fulanizar” o gol, o atacante Fred, do Fluminense, é o caminho mais curto. Esbanjando intimidade com a bola, Fred foi o nome da partida do onze das Laranjeiras contra o Grêmio de Football Porto-Alegrense. No Estádio João Havelange, Grêmio e Fluminense protagonizaram uma partida com nove gols.

Na noite de quarta-feira (16) o placar foi inaugurado com gol do zagueiro Rafael Marques, que colocou o time gaúcho em vantagem, aos dezesseis minutos do primeiro tempo. Em seguida, oito minutos mais tarde, foi a vez de Fred balançar a rede do goleiro Victor, deixando o Fluminense em igualdade de condições.

No final da primeira etapa, aos 45 minutos, Marquinhos, do Grêmio, desempatou. De volta ao gramado, o Fluminense empatou aos sete minutos do segundo tempo com novo gol de Fred. Na sequência, nove minutos depois, Rafael Sobis colocou a equipe carioca na frente (3×2).

O Grêmio, por sua vez, tentou reagir e deu uma boa arrancada. Aos 29 minutos, Brandão igualou o marcador. Aos 30 minutos, Adilson deixou o tricolor gaúcho em vantagem. Mas Fred estava em noite inspirada e não deixou por menos. Com dois gols separados por curto espaço de tempo (33 minutos e 35 minutos), o atacante selou a vitória do Fluminense (5X4) e assumiu a vice-artilharia do Campeonato Brasileiro.

Com esse resultado, o Fluminense está na terceira posição da tabela, sonha com a conquista do título da competição e está muito próximo de uma vaga na Copa Libretadores da América 2012.