Vasco sai na frente no Pacaembu, mas cede empate ao Palmeiras e se afasta do Corinthians

Ficou para trás – Brigando com o Corinthians pelo título do Campeonato Brasileiro, o Clube de Regatas Vasco da Gama deu mostras de que poderia incrementar o calvário do Palmeiras, que na noite de quarta-feira (16) manteve o jejum de vitórias. No estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), na Zona Oeste da capital paulista, o alviverde recebeu o clube carioca na esperança de espantar a crise.

Sob o comando de Luiz Felipe Scolari, o Palmeiras viu o adversário balançar a rede do goleiro Deola logo no começo da partida. Aos três minutos do primeiro tempo, o zagueiro-artilheiro Dedé abriu o marcador, colocando o cruz-maltino na frente no placar. O jogo caminhava para um resultado magro, pois o Vasco se perdeu ainda na primeira etapa, mas coube ao palestrino igualar o marcador aos dezessete minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Vasco da Gama caiu para a segunda colocação do Brasileirão, com 62 pontos, atrás do Corinthians, que tem 64. O time do treinador Cristóvão Borges tem uma vitória a menos que o Timão e por isso não pode pensar em derrota nos próximos confrontos. No próximo sábado (19), o Vasco recebe o quase rebaixado Avaí em São Januário, com chances de assumir a liderança temporária do certame.