Com vitória sofrida no Pacaembu, Corinthians despacha o Atlético-MG e volta à liderança do Brasileirão

(Foto: Lancenet)
É melhor esperar – Com a possibilidade de conquistar o Campeonato Brasileiro com uma rodada de antecedência, o técnico Adenor Leonardo Bachi, o Tite, prefere esperar mais um pouco para gritar “é campeão”. A cautela de Tite se explica pelo fato de o Corinthians ainda ter dois jogos a cumprir, um deles contra o Palmeiras, considerado clássico de duas equipes rivais e torcidas idem.

No domingo (20), no Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, o alvinegro paulistano mais uma vez proporcionou doses extras de sofrimento e angústia à fiel torcida. Diante de um Atlético Mineiro que apresentou bom volume de jogo e mostrou conjunto dentro de campo, mas não ameaçou o guarda-meta alvinegro, o Corinthians viu o adversário abrir o placar com um gol decorrente de jogada ensaiada. Após rápida cobrança de falta, Leonardo Silva cabeceou e colocou a bola no fundo da rede do goleiro Júlio César, aos 11 minutos do segundo tempo.

O empate do Corinthians veio aos 33 minutos da segunda etapa, diante de uma torcida que começava a externar impaciência. Liedson aproveitou cruzamento de Alessandro e de cabeça venceu o goleiro Renan.

Após recuperar a bola na defesa corintiana, o jogador Emerson Sheik deu uma impressionante arrancada de aproximadamente quarenta metros e colocou a bola no pé esquerdo de Adriano, que aos 43 minutos desempatou a partida e colocou o Corinthians novamente na liderança do Campeonato Brasileiro, com 67 pontos. O segundo colocado na tabela, o Vasco da Gama, tem 65 pontos.