Vasco vacila, cede empate à Universidad de Chile e terá tarefa difícil em Santiago na próxima quarta-feira

Empate negativo – Na edição de quarta-feira (23), o ucho.info noticiou na seção de Esportes que o Clube de Regatas Vasco da Gama até então enfrentara adversários não tão difíceis pela Copa Sul-Americana. À noite, o cru-maltino recebeu no estádio de São Januário a forte e guerreira equipe da Universidad de Chile, popularmente conhecida no país vizinho como “La U”.

Tudo caminhava para uma vitória do Vasco da Gama, mas futebol carece de paciência para ser analisado e comentado. O clube carioca abriu o marcador aos 33 minutos do primeiro tempo, com gol de Bernardo, que tocou para o fundo da rede do goleiro chileno Herrera.

Em jogo movimentado, as duas equipes se alternaram no ataque, mas o Vasco acabou cedendo o empate à equipe chilena também aos 33 minutos, desta vez no segundo tempo. Após cobrança de falta, Osvaldo González tocou de cabeça e empatou a partida.

No próximo domingo (27), pelo Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama entra em capo para enfrentar o Fluminense no Estádio João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro. Três dias depois, na quarta-feira (30), o time de São Januário estará no Chile para a partida de volta contra a “La U”, ocasião em que terá de vencer o adversário ou pelo menos conseguir um empate a partir de 2 a 2, caso queira seguir na competição.

Após a partida no Rio de Janeiro, o meia Juninho Pernambucano reconheceu a força do adversário. “Continuamos vivos, mesmo sabendo que enfrentamos uma equipe de qualidade. Fora de casa será ainda mais difícil, mas podemos conseguir a classificação. É difícil manter o ritmo os 90 minutos”, declarou o jogador.