Seleção masculina de vôlei se recupera de derrota e dá show em quadra diante da equipe russa

(Foto: FIVB)
Espetáculo na quadra – Em apresentação irreparável, a seleção brasileira masculina de vôlei derrotou o temido quinteto da Rússia, até então invicto no Mundial do Japão. Por três sets a zero (25/16, 25/19 e 25/22), os brasileiros reassumiram a liderança após derrota para a Itália. O chegada da seleção verde-loura à ponta da tabela se deve também à surpreendente queda da Polônia, que tem o mesmo saldo de pontos que a equipe comandada pelo técnico Bernardinho, dez pontos. A vantagem brasileira se deve ao fato de a equipe ter vencido um set a mais.

Na madrugada de sexta-feira (25), horário de Brasília, a seleção masculina de vôlei voltará às quadras para enfrentar a equipe da China, na cidade de Kumamoto. O Mundial do Japão classifica três equipe para os Jogos Olímpicos de Londres 2012.

Após a partida contra os russos, o técnico Bernardinho falou sobre a atuação da equipe brasileira, com destaque para Giba e Murilo. “Com esse resultado, damos um passo importante, mas ainda há um longo caminho a ser percorrido. Há sete passos a serem dados a partir de agora. Mas o fato é que, hoje, o time esteve muito consistente e a nossa segurança é o ataque. Rodamos bem, fomos seguros em contra-ataque e tivemos rendimento espetacular dos dois ponteiros”, declarou o técnico.