Sob nova direção – Ricardo Teixeira, presidente da CBF, convidou e Ronaldo Nazário de Lima aceitou. A partir da próxima quinta-feira, após anúncio oficial, o ex-atacante da seleção e do Corinthians será novo homem forte do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014 (COL).
O convite foi feito depois que as relações entre Ricardo Teixeira e Joseph Blatter, presidente da FIFA, azedaram de vez. Investigado por suspeitas de corrupção, Teixeira se aproximou do qatari Mohamed bin Hamman, adversário de Blatter na disputa pelo comando da entidade máxima do futebol planetário. Por causa desse entrevero, Ricardo Teixeira foi aconselhado a deixar a presidência do Comitê Organizador Local, órgão responsável por comandar os preparativos para a Copa do Mundo de 2014. Fora isso, o presidente da CBF enfrentava a resistência de Dilma Rousseff, que jamais o recebeu em audiência no Palácio do Planalto, mesmo com a interferência do ex-metalúrgico Luiz Inácio da Silva.
Afastado dos gramados desde que deixou o Sport Club Corinthians Paulista, Ronaldo tem se dedicado ao mundo dos negócios, em espacial os relacionados ao esporte. No cargo, Ronaldo deverá participar das discussões de temas polêmicos, como a meia-entrada e a venda de bebidas alcoólicas nos estádios durante a Copa, assunto que deve ser decidido pelo Congresso Nacional. Admirado por muitas estrelas do futebol mundial, Ronaldo Nazário tem condições de desempenhar a função à altura, mas em nenhum momento deve emprestar a sua notoriedade para a consumação de negócios escusos.