Vasco perde no Chile, é eliminado da Copa Sul-Americana e só pensa na partida contra o Flamengo

Barrado no baile – Disputando com o Corinthians o título do Campeonato Brasileiro 2011, o Clube de Regatas Vasco da Gama deu adeus à Copa Sul-Americana, na noite de quinta-feira (30). Depois de empatar em um gol com a Universidad de Chile, no Rio de Janeiro, o onze cruz-maltino foi a Santiago para a partida de volta, mas não suportou as boas jogadas da equipe da casa.

No estádio Santa Laura, na capital chilena, o Vasco viu a “La U” abrir o marcador com gol de Gustavo Canales, aos trinta minutos do primeiro tempo. Sem ter como reagir ao contra-ataque veloz dos anfitriões, a equipe do técnico Cristóvão Borges viu a possibilidade de reação desmoronar com o gol marcado por Eduardo Vargas, aos 27 minutos do segundo tempo.

Na sequência da Copa Sul-Americana, a “La U” terá pela frente a Liga Deportiva Universitária (LDU), do Equador, que atropelou o argentino Vélez Sarsfield com duas vitórias. De volta ao Brasil, o Vasco da Gama terá de se concentra para a partida do próximo domingo (4) contra o Clube de Regatas Flamengo, no Estádio João Havelange, o Engenhão. Para conquistar o título do Brasileirão, o Vasco precisa derrotar o rubro-negro da Gávea e torcer por uma derrota do Corinthians, que enfrentará o Palmeiras no Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu.