Internado desde a última quinta-feira (1) no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, por causa de uma infecção intestinal, Sócrates, sua mulher e um amigo sentira-se mal após comerem um estrogonofe.
Com a saúde debilitada em função de duas internações anteriores por conta de hemorragias digestivas, diagnosticadas como consequência do alcoolismo. Nascido no Pará, mas radicado em São Paulo, Sócrates surgiu para o mundo do futebol através do Botafogo de Ribeirão Preto, cidade do interior paulista onde ele e a família moravam. Os detalhes do velório do ex-jogador do Corinthians e da seleção brasileira ainda não foram divugados.
Confira abaixo a nota divulgada pelo hospital
NOTA DE FALECIMENTO
(São Paulo, 4 de dezembro de 2011, 5h30)
O Hospital Israelita Albert Einstein informa com profundo pesar o falecimento do ex-jogador Sócrates Brasileiro Sampaio de Sousa Vieira de Oliveira às 4h30, em conseqüência a um choque séptico.
Médicos Responsáveis
Dr. Fernando Luis Pandullo
Dr. Ben-Hur Ferraz Neto
Diretor de Prática Médica
Dr. Oscar Fernando Pavão dos Santos